MEUS AMIGOS...

ÉS A FLOR QUE FALTAVA NESTE JARDIM. OBRIGADA POR SER MAIS UM SEGUIDOR/VISITANTE...

ÉS O MEU BOTÃO DE ROSAS. CADA VEZ QUE CHEGA, UM NOVO BOTÃO SE ABRE..

ESTAREI SEMPRE TE ESPERANDO- AMO VOCÊ!!!


PLAY E OUÇA
Meu corção se enche de alegria, quando você está aqui.




[sandra2.jpeg]


sexta-feira, 10 de maio de 2013

TOMAR-PORTUGAL...

 CHEGANDO A TOMAR... E SEUS ENCANTOS... 



A cidade que nasceu a partir do castelo, mandado erigir em 1160 pelo mestre da Ordem do Templo, Gualdim Pais, para defesa das incursões sarracenas a sul de Coimbra…

Dentro das muralhas, subsiste, do século XII, a alcáçova, com a sua torre de menagem e a charola. Tendo características de igreja-fortaleza, o estilo é oriental, semelhante às construções adoptadas pelos Templários na Síria e na Palestina. No interior, é um prisma octogonal com uma rotunda de 16 faces. O espaço circundante é coberto por uma abóbada interiormente revestida por frescos magníficos.


A Ordem de Cristo, criada por D. Dinis em 1329, assumiu-se como herdeira dos bens e privilégios da extinta ordem templária.

No século XV, com o infante D. Henrique, administrador da ordem, dá-se início à construção do convento e dos claustros da lavagem e do cemitério.









 O convento de Cristo está praticamente todo disponível para visitar, ao contrario do Mosteiro de Alcobaça. A capela é de uma beleza sem igual, e além disso o convento é rodeado por um jardim muito bem conservado. É muito grande e a visita é bem mais demorada que em Alcobaça e Batalha.










O Convento de Cristo, histórico monumento na cidade de Tomar (freguesia de S.Joao Baptista), classificado pela UNESCO como Património Mundial, pertenceu à Ordem dos Templários. Fundado em 1160 pelo Grão-Mestre dos Templários, dom Gualdim Pais, o Convento de Cristo ainda conserva recordações desses monges... 

Gualdim Pais nasceu em Amares, região de Braga. Cavaleiro de D. Afonso Henriques, cruzado português e freire templário, foi o fundador e povoador de Tomar. Combateu ao lado de D. Afonso Henriques contra os mouros, vindo a ser ordenado cavaleiro pelo soberano no campo da batalha de Ourique (1139). 

É um mergulho na história dos templários. O ambiente é belíssimo, com uma diversidade de estilos arquitetônicos que refletem o passar do tempo. A Janela Manuelina é um capítulo à parte.

A fortaleza foi escolhida como sede dos Cavaleiros Templários, desempenhando um papel importante não só na Reconquista, como também no seu consequente reagrupamento como Cavaleiros da Ordem de Cristo.


MAIS UM POUCO-  TOMAR E SEUS ENCANTOS....   PASSEIO NO RIO TEJO       AMOUROL-PORTUGAL  : ALTER DO CHAO...    ALTER CHAO     VILA MONTE E ALTER CHAO........ Alter Chão...  Mármores...  VILA  VIÇOSA2...      VILA VIÇOSA1....    VILA VIÇOSA...

Veja mais sobre Portugal e suas vilas aqui. Siga os links.




3 comentários:

Sandra disse...

LOGO POSTAREI MAIS UM POUQUINHO. TUDO É MUITO LINDO POR LÁ.
SANDRA

Anônimo disse...

The shop has become owned by charity Norwich HEART, which took it over in August 2009 after
having a successful campaign by Norwich Evening News to keep the shop
open. "I know that regardless of whether I don't lose during a stressful period, so long as I stayed on plan and didn't cheat myself, I will feel healthier and definately will feel a lot better than if I gave directly into food cravings. They produce an easy way to learn when foodstuffs need being thrown out by.

Feel free to surf to my web page ... bestchanelhandbagssale.com

Beatriz Bragança disse...

Querida Sandra
Que bem me sabe ler as suas postagens sobre Portugal,saber que está a gostar e usufruir de belas lições de História,muito bem documentadas com as suas belas fotos.Vê-se que anda muito alegre.Que bom!
Continue a gozar : aqui há belas paisagens, boa comida, belos monumentos.Tudo é maravilhoso,com exceção do nosso Governo.
Um bom domingo
Beijinhos da
Beatriz